NomadRoots

O clube de leitura da NomadRoots

Percorrendo páginas, lendo destinos.

Nossa experiência de leitura leva você para diferentes lugares, culturas, sabores, aromas e acontecimentos da história. Funciona assim: de livro em livro, a gente conquista o mundo.

Criado por quem mais ama viajar.

O nosso Clube é idealizado e conduzido pela NomadRoots, uma produtora de viagens com conhecimento que é apaixonada por construir experiências profundas e genuínas para viajantes.

Um convidado especial (e surpresa) a cada livro.

A nossa roda está sempre aberta para pessoas que, de alguma maneira, são conectadas com o destino que estamos lendo. Olha só: até o Almir Sater já participou das nossas leituras pelo Pantanal.

Encontros em boa companhia.

Nossos encontros são mediados por pessoas acolhedoras, acessíveis, apaixonadas pelos livros,e que trazem muito conteúdo, além de debates, trocas e percepções incrivelmente valiosas.

Seja parte de uma comunidade ativa de leitores-viajantes.

No Clube, você troca experiências com outros leitores curiosos que, além de amarem literatura, também são interessados pelo mundo e por todas as suas possibilidades.

Você sempre viajando.

Mesmo quando você não estiver conhecendo fisicamente algum destino, estará visitando capítulos e expandindo seu conhecimento. Sabe como é: não existe ponto final para quem adora ler o mundo.

E a história continua…

Depois de cada encontro, você recebe uma curadoria com dicas que extrapolam as páginas dos livros. São playlists, filmes, séries, documentários e outros conteúdos que enriquecem sua viagem literária.

Comece seu percurso aqui

Me inscrevi. E agora?

1. Encontros que dão a volta ao mundo.

Combinamos o número de páginas a serem lidas e aí nos encontramos virtualmente de quinze em quinze dias, às segundas-feiras, 19h, na nossa plataforma para os nossos encontros e discussões.

*Se você mora em Curitiba, temos turmas presenciais que acontecem na CasaNomad! Para saber mais, clique aqui.

2. A experiência também acontece nas entrelinhas.

O mediador conduzirá leituras que vão muito além das páginas. Na companhia de outros leitores-viajantes, e com muitas trocas, vamos navegar pela cultura, história, curiosidades e essência do destino e do(a) autor(a) — isso sem contar que, a cada livro lido, teremos a participação de um convidado especial para complementar nossa jornada.

3. O encontro termina, mas a viagem segue em frente.

Depois de cada encontro, nossa plataforma segue sendo alimentada por dicas preciosas que tornam a viagem ainda mais interessante.

4. Nosso Clube, nossas vivências.

Você também vai ter acesso ao grupo de leitores-viajantes no Whatsapp, gravações dos encontros, playlists personalizadas, condições especiais na inscrição das viagens literárias e benefícios de descontos, bate-papos, palestras e eventos promovidos pela NomadRoots.

Para onde já fomos

8 anos de leituras.
É tanta história que até daria um livro.

  • Mais de 100 leitores-viajantes.
  • Mais de 90 livros para 90 destinos diferentes, nos 4 cantos do mundo.
  • Diversos gêneros literários: de grandes clássicos da literatura à histórias em quadrinhos, poesias, biografias e muito mais.
  • Vários convidados especiais como Almir Sater, Lúcia Helena Galvão e Maitê Proença.
Inscreva-se

Almir Sater falando do Pantanal
enquanto líamos “Memórias Inventadas” de Manoel de Barros;

Nossa conversa com a Lúcia Helena Galvão
enquanto conhecíamos a Itália lendo “A Divina Comédia”

Maitê Proença declamando trechos do “Grande Sertão: Veredas”
enquanto íamos além nas histórias do no nosso Brasil

E um tour virtual com uma local nos levando a conhecer a Paris dos anos 20 em um roteiro literário inspirado em Hemingway

Quem é o nosso mediador-guia?

Conheça o Francisco Escorsim!

Nos faltam palavras para falar do Francisco Escorsim, mais conhecido como Chico. Sabia que ele é mediador do nosso Clube desde quando começamos, lá em 2015? Chico é um grande apaixonado pelo mundo das artes, e, em especial, pelos livros. Ele é professor, escritor, colunista do jornal Gazeta do Povo, trabalha com a educação da imaginação e a formação do imaginário e tem um dom especial: consegue traduzir de forma acessível até o que há de mais complexo em discussões que nos fazem viajar.

Próximos livros-destinos

Para você já anotar sua próxima viagem na agenda!

ATUAL

País: Turquia
Livro: “O Museu da Inocência”
Autor: Orhan Pamuk
Início: 08/janeiro

PRÓXIMO

País: Romênia
Livro: Drácula
Autor: Bram Stoke
Início: 04/março

PRÓXIMO

País: Inglaterra
Livro: A Paciente Silenciosa
Autor: Alex Michaelides
Início: 29/abril

Faça parte do

Ler é incrível.
Ler e compartilhar é extraordinário.
Vamos começar?

R$74 /por mês
Inscreva-se

Quem já deu a volta ao mundo diz:

Tinha como intenção voltar a ter o hábito da leitura e desenvolver a criatividade, além de adquirir novos conhecimentos, mas descobri que cada visão/opinião/impressão dos participantes, e que são diferentes das minhas, contribuirão muito mais para meu desenvolvimento pessoal e como ser humano.

Mariana

Amplia e diversifica conhecimento de outros países e suas culturas, contribui para o aprendizado sobre literatura, melhora vocabulário e atua como uma terapia quinzenal ao possibilitar debates e trocas de experiências com pessoas com interesses comuns, como viagens, leituras e culturas

Silvana

Nossos encontros são um dos melhores momentos da minha quinzena. Além disso, voltei a ler muito mais (dentro e fora do Clube) depois que comecei a participar.”

Luciane

A análise e interpretação da leitura se torna mais ampla e profunda. Além do que absorvemos de cada obra, o mediador discorre sobre a cultura e particularidades do povo e região a que se refere

Rosa

Turma Presencial

Quer participar das turmas presenciais em Curitiba?

O ClubeNomad também acontece presencialmente em Curitiba, na CasaNomad, um espaço delicioso perto do Parque Barigüi que está sempre pronto para receber diferentes leituras de mundo. Contamos com duas turmas:

Tarde: Terças-feiras, quinzenais, às 17h
Noite: Terças-feiras, quinzenais, às 19h30

Inscreva-se

Tudo o que você vai encontrar:

  •  Uma turma aconchegante com até 20 pessoas;
  • Comidinhas temáticas nos encontros;
  • Descontos nos bate-papos, palestras e eventos promovidos pela NomadRoots;
  • Condições especiais e preferência na inscrição de viagens literárias em grupo;
  • Grupo com leitores-viajantes no WhatsApp;
  • Acesso à turma virtual de forma gratuita;
  • As gravações ficam disponíveis em áudio, caso você não possa ir ou queira resgatar alguma informação
  • Um diário de viagem que vai além das leituras e entrega dicas de conteúdo, séries, documentários e playlists personalizadas que são capazes de teletransportar você para diferentes destinos.

Perguntas frequentes

Antes de virar a primeira página, que tal conhecer ainda mais detalhes do nosso clube?

Não! Como os livros podem variar em quantidade de página e complexidade, o número de encontros varia para cada um, mas a média é de 3 encontros por livro, tá bem?

Vai depender das conversas e discussões! Mas no geral, cada encontro dura aproximadamente 1h30.

Sem problemas! Você pode participar dos encontros tranquilamente. Mas a gente pode dar um conselho? A experiência fica ainda mais completa quando a leitura acontece até a parte sugerida. Pode confiar.

Sim! Aprendemos e trocamos todos juntos em tempo real.

Sem crise. Todas as sessões ao vivo ficam gravadas e são disponibilizadas na nossa plataforma!

Assim que você faz a sua inscrição para participar do ClubeNomad você cria seu login e senha! São esses os dados que você vai usar para acessar a nossa plataforma literária, tá bem? Dica: já anota em algum lugar para não esquecer, afinal, quem nunca, né?!

É super tranquilo: você pode cancelar diretamente na plataforma sem custo de cancelamento.

A equipe Nomad pré-seleciona 5 opções e vocês, nossos viajantes-leitores, por meio de uma votação, escolhem até 3. Sempre vamos ouvir as considerações de vocês para a nossa pré-seleção, mas é importante que os autores e histórias em questão tenham riqueza cultural para que a gente possa viajar juntos.

Claro! Todos os encontros são disponibilizados na nossa plataforma.

Nem sempre! Porém, algumas das leituras nos inspiraram a criar um roteiro de viagem e viraram parte de viagens do GruposNomad, nosso segmento de viagens em grupo. Você pode olhar as quais estão disponíveis aqui.

Você não precisa se inscrever. Todas as pessoas participantes das nossas turmas presenciais têm acesso gratuito aos encontros da turma virtual! Quando quiser participar, é só avisar a gente, ok?

No Clube Virtual, você pode participar de onde estiver. É uma turma maior, com mais participantes. Tem gente de várias cidades do Brasil e até brasileiros que moram em outros países! Nele, o valor da mensalidade é menor e não há a opção de realizar sua inscrição com o livro incluído.. Já a turma presencial, fica em Curitiba e conta com alguns benefícios a mais, como uma turma menor, acesso gratuito à turma virtual, visitas exclusivas, experiências ao vivo entre outros diferenciais que você pode encontrar aqui.

Próximas viagens literárias

Como uma produtora de viagens, desenvolvemos roteiros em grupo que são verdadeiras imersões coletivas na literatura e na cultura de diferentes lugares do planeta. Conheça as próximas viagens disponíveis:

Ficou com alguma dúvida?

Estamos aqui pra responder todas as suas dúvidas e contando as horas para começar uma nova leitura junto com você.

Fale com a gente